quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Menino Jesus dá tolerâncias de ponto e os Reis magos concordam !!!

Sócrates dá tolerância de ponto na sexta-feira (dia 24) e na tarde do dia 31  para os trabalhadores que exercem funções públicas na administração central e nos institutos públicos e os candidatos a Reis Magos concordaram plenamente!!! (sim Reis Magos, vocês já viram há uns meses para cá que eles como por artes mágicas tem solução para tudo)
José Sócrates refere que neste período natalício “é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência, tendo em vista a realização de reuniões familiares”, invoca ainda “a prática que tem sido seguida ao longo dos anos” e “a tradição existente no sentido da concessão de tolerância aos funcionários públicos. Tolerância de ponto?.. então e a crise? E os outros trabalhadores? Têm tolerância de ponto? Não têm família? Vamos também tolerar que existam portugueses de primeira e de segunda? A tolerância do dia 24, concordo! Por razões de ordem religiosa e por nessa noite se reunir a família, são tradições do nosso povo e já agora também só nos faltava tirarem-nos isso! Já a tarde do dia 31,não concordo! O país precisa é de sair deste buraco, não de festa e desperdício de dinheiro, é disso que trata a tarde do final de ano. Hoje temos tolerâncias, amanhã podemos não ter que comer! Mas eles não tem esse problema!| Como é que é possível um país que está á beira da banca rota ter os seus casinos e hotéis de luxo com os lugares esgotados há mais de três meses para a noite da passagem do ano?

1 comentário:

Pensamento Retorcido disse...

Meu caro, ainda que possa concordar com a questão da crise, é pertinente que se pondere que a tolerância de ponto (ainda que apenas para os funcionários públicos) tem alguma lógica, uma vez que permite assim a deslocação para as diversas festas a acontecer, que caso Sua Exc.a não se recorde, são promovidas por privados na sua maioria, logo incrementando o consumo e dinamizando a industria hoteleira, sendo assim tambem uma medida de combate à crise, como seria expectável. Bem como existe ainda o factor depressivo, de trabalhar árduamente até ao último minuto do ano, em que nada mais se produz, visto o paíes estar em Stand-By nestas últimas duas semanas!
MC