quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Notícias 2010: Agosto.Recordando a Supertaça!

FC Porto - SL Benfica ................ 2-0
A super taça era um troféu apetecível, devido aos intervenientes em confronto e às condicionantes resultantes que a pré época provocou em ambos os conjuntos. No caso dos Campeões Nacionais, pairavam algumas dúvidas resultantes das saídas de duas peças fundamentais do Benfica 2009/2010 ( Di Maria e Ramires ) acrescidas com as prestações oscilantes do seu novo guardião ...Roberto. No reino do Dragão, a saída do seu incontestável líder de grupo nestes últimos anos ( Bruno Alves ),....e ainda a estreia ao mais alto nível do observador de Mourinho...André Villas Boas..

O que é o nosso futebol?O futebol português tresanda a corrupção desde há anos a esta parte. Teceu-se uma teia de corrupção, de interesses e de violência que abafa o normal desenrolar da verdade desportiva e da justiça. Para ganhar umas massas, é o vale tudo, o dinheiro não tem cheiro, claro ..!
Há muitos dirigentes que se baseiam neste sistema que não sabem nem  nunca souberam a diferença entre uma bola e uma peça de fruta (falo mesmo de fruta verdadeira).
Futebol é trabalho, dedicação e empenho e não é mentira, preguiça e crime.
O benefício final desta teia é o enriquecimento ilícito destes batoteiros a que eu tratando os bois nomes, chamo os “CHULOS DA BOLA”.
Ao escrever estas palavras, não me refiro, nem penso em nenhum clube em especial, todos nós sabemos que isto acontece quase em todos clubes pertençam eles a qualquer divisão ou escalão.
O Futebol é uma pequeníssima Ilha de Corrupção no nosso País, ou é apenas a Ponta de um Enorme Iceberg?

Já aqui disse uma vez que tenho a honra de pertencer ao grupo dos que de não percebem nada nem de política nem de futebol, o que no nosso país é uma bênção sagrada. Também sei, que mesmo não percebendo patavina, não sou tão burro e tão estúpido que não consiga ver o que se passa nestas merdices. O que nos deixam ver sobre a corrupção na política e no futebol é vergonhoso. Choca-nos! Choca-nos, porque no fundo ainda as vimos como executadas por cavalheiros com moral, apesar de já não serem feitas com o chamado amor á camisola. No entanto, se pensarmos um bocado, chegamos á conclusão que aqui o que está em causa,não é ganhar ou perder umas eleições ou um jogo, mas sim muitos milhões de euros.
Tivemos super taça!
Ganhou quem jogou melhor …!

Sem comentários: