domingo, 19 de dezembro de 2010

Sindicalista passa para o Patronato!!

João Paulo Videira, de 43 anos, abandonou a luta sindical na Frenprof e no Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, para “CHEFIAR“ a Direcção de Serviços de Formação dos Recursos Humanos do Ministério da Educação!!!??? 
"in Correio da Manhã"
O secretário-geral da Fenprof Mário Nogueira, garantiu não ter ficado incomodado mas avisou que ele próprio não o faria!!?? "A minha consciência impedir-me-ia de passar para o lado que esmaga e que sempre combaterei"!
João Paulo Videira, que integrava os dois órgãos máximos da Fenprof, reage assim. "Mário Nogueira só diz isso porque acha que os sindicatos e o Ministério da Educação têm de estar sempre de costas voltadas!!! Sr.Videira será que não foi convidado "por ser militante do PS"? O Sr. revela que foi por ter sido co-autor do programa Novas Oportunidades". Foi este convite uma "Nova Oportunidade"? E logo um lugar de nomeação...que vai directo para os privilegiados, “transforma-se em capataz e passa a usar o chicote...”
Toda a vida acreditei numa sociedade mais justa, e lutei por ela, continuo a acreditar nos sindicatos e nos seus dirigentes, em todos os lados há pessoas honestas, trabalhadoras que defendem o colectivo, também há alguns quando individualmente lhes é proposto melhorarem significativamente a categoria e nível salarial não hesitam e descarregam na sanita os seus ideais, mas também me ponho a pensar, quantos de nós eram capaz de recusar esta proposta !!??

Sem comentários: