terça-feira, 31 de maio de 2011

Passos Coelho anda a oferecer"enxadas" !

«Umas galochinhas para ir para o campo com uma enxada. É o que vocês precisam», disse uma vendedora de galochas ao líder do PSD. «Trabalhinho, trabalhinho. Nós queremos é trabalho. Vocês fazem é só borgas», continuou.
«A senhora trabalha com uma enxada? Tenho pena de não lhe poder oferecer uma para poder dizer aos outros», diz, irónico, Passos Coelho.
«Nós queremos trabalho. Há dez anos que estou desempregada. Deviam ter vergonha», continuava, exaltada a mulher.
Passos Coelho respondeu-lhe: «Uma enxadazinha também lhe fazia bem. Fazia bem», repetiu enquanto se afastava.
A oferta de uma enxada á vendedora não foi o resultado de um momento de mau feitio, já em Ponte de Lima, num almoço dedicado às questões da agro-pecuária tinha dito:"os jovens desempregados podem ter uma oportunidade na agricultura porque 70% do que comemos vem de fora, sendo portanto necessário inverter a situação".
Parece que Passos Coelho está mesmo convencido que ao mandar os jovens para o campo, resolve o problema das importações de agrícolas e acaba com o desemprego jovem.
Compreende-se que nem todos podem ter a sorte que ele teve, entrou para a Juventude Social-Democrata com 14 anos de idade, aos 26 era presidente daquela organização, foi deputado na Assembleia da República entre os 27 e os 35, licenciou-se aos 36 no programa "Novas Facilidades" da extinta Universidade Lusíada de onde foi direitinho para administrador das empresas do Ângelo Correia.

Atenção, não confundir "Novas Facilidades" com "Novas Oportunidades"!
"Novas Facilidades" é um programa criado especificamente para gente que não é ignorante (!!!???), tais como, Passos Coelhos, Varas, Sócrates e outros da mesma esperteza......

1 comentário:

Luisa Caldeira disse...

Mais vale uma mão inchada que uma enxada na mão. Então o Sr. Passos Coelho estava com a enxada na mão mas era para a dar aos outros.
Mas já agora, essa história dos jovens irem cavar a terra (eles querem é cavar daqui para fora, coitados)será seguro? É que conheci várias pessoas que tinham vacas leiteiras, pequenas produções, entre 80 a 100 vacas, e tiveram que as vender. É que só podiam vender o leite às cooperativas, para ser pasteurizado, recebiam "tuta e meia" por litro (mas o leite português é o mais caro desde que não seja de linha branca) mas ai das bichinhas que se atrevessem a dar uns litros a mais do que estava estipulado na quota leiteira permitida porque o produtor era multado. Ora se em vez de vender o leite eles ainda tinham que pagar para o levarem mais valia vender as vacas. Maravilhas da União Europeia, acabaram com a agricultura, com a pecuária e as pescas e agora vem salvar-nos com a "troika" E isto com o consentimento desses politicos que tem visibilidade, ou acento parlamentar, ou para lamentar.