quinta-feira, 2 de junho de 2011

As "Touradas" de Paulo Portas !

“Sempre que quiserem atacar as touradas o CDS defende-as ”, disse Paulo Portas, no final da corrida de touros do CDS…. Ao líder do CDS-PP foram-lhe dedicadas algumas das pegas da noite e por mais de uma vez os ferros que espetavam os touros eram erguidos pelos cavaleiros com a bandeira daquele partido…..
“in Público”
Touradas, lutas de cães, de galos e porque não de gladiadores? O que o povo quer é festa e circo.
Ora aí está o defensor das touradas, dos direitos humanos, dos submarinos e agora também se lembrou da agricultura.
Portas, defende que o próximo Governo deve ter um ministro da Agricultura “com peso político” e que faça do sector uma prioridade.“A agricultura, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é uma questão do passado, é determinante para ultrapassar o problema do endividamento”, afirma.
Paulo Portas é um manhoso que pensa que se governa um país com jogos de palavras como fazia no Independente. Nas feiras por onde passa, devia explicar aos agricultores qual foi a razão da devolução de 120 milhões de euros a Bruxelas, entre 2003 e 2005, durante o governo de coligação com o PSD. Naquele período, a contribuição aprovada para Portugal pela União Europeia no âmbito do projecto Ruris (extinto em 2006), totalizou, em 4. 395 Milhões de euros. Essas verbas aprovadas e não gastas, foram usadas por outro estado-membro.
Será que Portugal naquela altura não precisava desse dinheiro?

Sem comentários: