quarta-feira, 29 de junho de 2011

Privatização da RTP vai avançar.

“ A intenção do primeiro-ministro em privatizar um canal da televisão pública não será adiada. Aliás, este objectivo já constava do programa eleitoral do PSD…..”
“in Correio da Manhã”
E os boys pá?
E se em lugar de privatizar, “arrumassem a casa”?
A RTP tornou-se num antro de administradores oportunistas e de meninos e meninas armados em vedetas, com vencimentos de luxo,  pagos com o dinheiro dos nossos impostos e com a "taxa de áudio visual" escondida na conta da EDP (para quem é de memória curta, esta taxa, foi inventada por Cavaco Silva, suprimida por Guterres e ressuscitada na brilhante governação de Durão Barroso, meses antes de se pirar para Bruxelas).
Se está mal gerida, curem a doença, não a deitem fora!
A RTP foi criada para ser um serviço público com uma missão formativa e informativa, coisas que são imprescindíveis a uma verdadeira democracia.
Com o aparecimento das privadas, deixou de ser a “televisão”dos portugueses, para se tornar em concorrente destas, acompanhando-as no ridículo e na baixeza de programas, enquanto deveria assumir um papel fundamental na defesa da língua e da cultura portuguesa.
Com a sua privatização, não iremos deixar de pagar para sustentar televisões. O serviço público irá ser feito pelas televisões privadas e esse serviço irá ser pago por todos nós.

Sem comentários: