quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cavaco Silva nomeia Ferreira Leite Chanceler das Ordens Nacionais!!??

Que se lixe a crise! Primeiro premeiam-se os amigos!
Qual será a “patente” que irá dar aos amigos, Oliveira e Costa e Dias Loureiro?
Será que no meio desta história toda, não está a explicação da oferta a Mota Amaral, do gabinete com secretária e o BMW topo de gama com motorista!!??
Mota Amaral ocupava este cargo desde o primeiro mandato de Cavaco Silva. Com a reeleição de Cavaco, foi renomeado. 
Três meses depois de ter tomado posse, Cavaco Silva rejeitou os nomes que lhe propôs para o Conselho das Ordens, depois de Mota Amaral já ter feitos convites e estes terem sido aceites. 
A lei determina que é o chanceler que escolhe os conselheiros. Face ao veto de Cavaco aos nomes escolhidos, Mota Amaral sentiu-se desautorizado, por isso não esteve com meias medidas,"bateu com a porta" e demitiu-se. 
De imediato Cavaco, nomeou a sua amiga pessoal, Manuela Ferreira Leite, para o lugar, “saneando”esta, de imediato, os nomes desagradáveis ao Presidente da república.
Mas afinal, quem é esta Manuela Ferreira Leite condecorada por Cavaco Silva no último 10 de Junho? 
Será aquela Sr.ª, que foi Subsecretária do Ministério das Finanças, Ministra da Educação, Ministra das Finanças, Ex-líder do PSD, candidata a 1ª Ministra, “que disse a melhor coisa para o país era suspender a democracia por seis meses”e que afirmou que o acto sexual era só, e tão-só, para a procriação (como tem 5 filhos, presumo que teve relações sexuais 5 vezes)!!!???
Com certeza que não é a mesma pessoa! 
Esta nunca fez nada de tão relevante para o país que mereça tantas distinções!!!

Sem comentários: