quinta-feira, 14 de julho de 2011

Passos Coelho viu o que a "Troika não foi capaz de ver"!

Mas o que é que será que primeiro-ministro e o seu executivo encontrou que a 'Troika' não foi capaz de ver?
Se calhar a “Troika”veio a Portugal só por causa do vinho e da “fruta”…..
O primeiro-ministro, afirmou, que o seu Governo encontrou um "desvio colossal em relação às metas estabelecidas" para as contas públicas.
Então o que estiveram fazer cá  um mês e meio essa “cambada de entidades internacionais, reputadíssimas ” que viram as contas todas?
Só vejo duas respostas, ou os gajos da “Troika” andaram sempre "bêbados e na vadiação frutífera" e não ligaram patavina á análise das contas, ou então, Passos Coelho está a usar o passado, para justificar as medidas de austeridade.
Um primeiro-ministro, tem que saber o que diz e como o diz, não pode fazer declarações desta natureza sem as fundamentar, tem de perceber que lançar dúvidas sobre, as contas públicas de um país têm eco no próprio país  e no estrangeiro.
Todos nós sabemos que, a crise começou a ser instalada em Portugal no tempo das “vacas gordas”, quando se destruiu a nossa indústria, as nossas pescas e a nossa agricultura, a partir daí só houve políticas erradas e  fora do contexto com a realidade. Uma espécie de magia política-partidária.... 
Esta é a verdade, doa a quem doer!
O Governo  disse, ainda  há pouco tempo, que não iria  usar o passado para justificar as suas acções. Se o começa a fazer, esse sim, é um “desvio colossal”…

2 comentários:

Lopes disse...

Um dia se julgará aqueles que venderam a autonomia Nacional em troca de quotas. Quotas que nos tornaram dependentes como forma premeditada de garantir a viabilização da Indústria e Agricultura dos países mais de desenvolvidos. Não passam de traidores.

luzete mendonça disse...

ninguém resiste á bela sardinha assada e ao nosso sol e clima por isso é normal que a troika ficasse com os olhos em bico e dai não viu o desvio colossal que o passos coelho viu é assim não ninguém perfeito