domingo, 2 de outubro de 2011

Aumenta a electricidade e sobem os votos no PSD!!!???

Leio nos jornais que, o IVA da electricidade e do gás natural, aumenta de 6% para 23%, e que o PSD ,se as eleições fossem hoje tinha aumentado o numero de votos……
Com estas trapalhadas e mentiras todas, como é possível o PSD ainda estar à frente nas sondagens? 
Será que o povo Português além de gostar de ser pobre, também gosta de ser burro?
O aumento da taxa de IVA de 6% para 23% eleva o encargo médio das famílias com a electricidade e gás em 16%.
A factura média de electricidade dos portugueses ronda actualmente os 40 euros mensais. Retirando o imposto de 6% chega-se a uma conta da luz de 37,75 euros. Aplicando a este montante a nova taxa de IVA de 23% chega-se a 46,34 euros. O que implica o pagamento de mais 6,43 euros por mês.
Isto significa que entre Outubro e Dezembro os portugueses vão, em média, desembolsar mais 19 euros pela electricidade.
Numa factura de gás de 25 euros, valor médio para um casal com filhos, o cliente paga agora 1,4% em IVA. Com o imposto a 23%, paga 5,42 euros. O que significa que a conta final passa dos 25 para os 29 euros. São mais quatro euros por mês, e 12 no acumulado do último trimestre.
Tudo somado são mais 10,4 euros por mês entre luz e gás, o que dá um aumento de 16%. São mais 31,2 euros entre Outubro e Novembro.
Mas alem do aumento da taxa de IVA, o Governo prepara-se para cobrar, um novo imposto especial sobre o consumo de electricidade.
Uma família com um consumo médio deverá ter um agravamento na ordem dos 35 cêntimos por mês por via do novo imposto, ou seja, perto de 4,2 euros por ano.
Fonte:Jornal de Negócios

Sem comentários: