quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cavaco silva “puxa as orelhas” ao governo!

Fiquei muito surpreendido com o discurso do Sr. Silva, pela primeira vez na vida ouvi-lhe dizer algo de jeito! 
Mas ainda gostava mais se ele dissesse que, se devia tributar as grandes fortunas, confiscar o dinheiro dos corruptos e ladrões que colocaram o país neste estado e fazer pagar todos aqueles que tiveram lucros inexplicáveis com as tramóias do BPN……
Cavaco Silva disse esta quarta-feira que o corte dos subsídios de férias e Natal aos funcionários públicos e pensionistas constitui uma "violação da justiça e igualdade fiscal", que vão "pesar mais para quem pode mais e pesar menos ou não pesar mesmo para quem pode e que os sacrifícios exigidos já terão sido ultrapassados no caso dos pensionistas. A referência do presidente da República à ultrapassagem dos limites é um recado directo ao Governo: é preciso colocar um travão aos sacrifícios que estão a ser exigidos aos portugueses. 
Daí que tenha causado mal-estar no Executivo de Passos Coelho e, inclusive, entre "barões" do PSD, para quem o chefe de Estado proferiu um discurso "pouco recomendável" e que acentua o "perigo de dividir funcionários públicos e privados". Há mesmo quem considere que as declarações podem abrir caminho a uma "ruptura" entre Cavaco Silva e o Governo.
Será que o Sr. Silva está mesmo a pensar no povo ou a sua preocupação é que vai ficar sem quatro subsídios de natal e de férias!!??

Sem comentários: